BREVES
Jornadas de Teatro 2017 - 12 e 13 jun 2017
No seguimento das Jornadas de Teatro que aconteceram em 2016, no Teatro Nacional D. Maria II, as principais organizações representativas do sector das artes performativas em Portugal promovem este ano, nos dias 12 e 13 de Junho, no Teatro Nacional São João, no Porto, as Jornadas de Teatro – Fórum de Artes Performativas Independentes, inseridas no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.
Para (finalmente) aprovar o Estatuto do Bailarino da CNB
Foi em 1994 que na Assembleia da República se apresentou pela primeira vez um Projecto de Lei para a criação do Estatuto do Bailarino Profissional da Companhia Nacional de Bailado. Estamos em 2017, passaram portanto 23 anos, repetindo, 23 anos (!!!), e esta questão continua por resolver. Porque este não é apenas um problema laboral, os bailarinos da CNB e o CENA-STE, vão solicitar que durante este período de discussão dos diplomas na especialidade, se realize uma reunião de trabalho com a nossa presença, do Ministério da Cultura, da administração da OPART, E.P.E. e da direcção da CNB. Leia aqui todo o comunicado.
EAE: pré-aviso de Greve de 7 a 16 de Junho
A FENPROF entregou um pré-aviso de Greve para os professores do Ensino Artístico Especializado. Se na reunião de 26 de Maio com o Ministério da Educação a situação destes docentes não ficar resolvida, a greve efectiva-se entre 7 e 16 de Junho. Veja aqui todas as razões deste pré-aviso.
PREVPAP - Uma ferramenta de acção sindical
PREVPAP: Analisada a portaria esta não é a solução total para os problemas de precariedade no sector empresarial do estado, mas tem de ser entendida como uma ferramenta para a correcção de muitas situações irregulares. Da parte dos sindicatos da CGTP-IN e do CENA-STE o compromisso é de que não seremos gestores de recursos humanos. Para nós é claro: todos os trabalhadores que ocupam um posto de trabalho permanente devem ter a garantia de ter um vínculo de trabalho efectivo. Essa passagem a efectivos deve acontecer o mais rápido possível e sem perda de direitos.
Destaque
 
Últimos Destaques
há +51 semanas

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL :: CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto do artigo 87º ponto 2 alínea b) do Artigo 82º  dos Estatutos do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos, CENA – STE, convocam-se todos os associados deste sindicato para a Assembleia Geral Eleitoral a realizar no próximo dia 28 de Junho de 2017 com as seguintes assembleias de voto:

- Sede do Sindicato

- TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

- TEATRO NACIONAL D. MARIA II

- TEATRO CAMÕES

- TEATRO DA TRINDADE

- CASA SINDICAL DO PORTO

Notas:

a) Os horários das assembleias de voto serão confirmados em tempo útil.

b) A apresentação de lista deve ser feita até 30 de Maio, de acordo com o ponto 7 do artigo 7º do Regulamento Eleitoral.

c) Os estatutos do Sindicato e respectivo regulamento eleitoral estarão disponíveis para consulta em www.cena-ste.org

d) Em caso de dúvida os sócios podem consultar os serviços do sindicato.


Produtoras TV: Regularizar o vínculo sem perda de salário!

 
 

Pontos de Consenso relativamente a um Novo Modelo de Apoio às Artes

O CENA, a PLATEIA, a REDE e o STE uniram-se na construção de um Comunicado Conjunto que reflecte pontos de consenso para um Novo Modelo de Apoio às Artes.

Leia aqui o Comunicado

#politicaculturalemportugal

 

 



anterior seguinte