BREVES
Regulamentos dos programas de apoio às Artes em consulta pública
Até dia 29 de Setembro, encontra-se em consulta pública o projecto de regulamentos dos programas de apoio às artes. Tendo em conta a data de publicação parece cair por terra a intenção de abrir concursos para os apoios sustentados na segunda quinzena de Setembro. Apelamos a que todos os intervenientes do sector não deixem de dar o seu parecer.
MAA: E os Regulamentos?
O Ministério da Cultura e a DGArtes informaram o sector que no final de Julho teriam conhecimento dos Regulamentos dos Concursos do novo Modelo de Apoio às Artes. Hoje é 4 de Agosto e podemos já perguntar onde param os Regulamentos?
Metropolitana: subsídio de manutenção de instrumento reposto
Depois da intervenção do CENA-STE, o subsídio de manutenção de instrumento dos músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa vai ser reposto.
ALTICE - um gigante dos despedimentos
Leia aqui o comunicado do CENA-STE aos trabalhadores da Plural acerca da compra da Media Capital pela ALTICE, no dia em que os trabalhadores da PT estão em greve, lutando contra os abusos laborais praticados na empresa depois de esta ter sido comprada pela ALTICE.
Destaque
 
Últimos Destaques
há 63 semanas

ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA :: CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto no artigo 53 nº 2 alínea b) dos Estatutos, convoco todos os associados deste Sindicato para a Assembleia-Geral Extraordinária a realizar no próximo dia 08 de Setembro, pelas 17:00h, na R. D. Luís I 20-F , em Lisboa, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 - Informações
2 - Definição do valor da quota social

A Presidente da Mesa da Assembleia-Geral;
CARMEN MARIA DE MOURA SANTOS FERREIRA

Nota: A Assembleia-Geral reúne-se meia hora depois, em segunda Convocatória, se não estiverem presentes o número de associados estatutariamente previstos. (Estatutos Artigo 55 nº 1)


ALTICE - um gigante dos despedimentos

O CENA-STE solidariza-se com todos os trabalhadores da PT que lutam em defesa dos seus postos de trabalho e apela a que os trabalhadores da Plural se mobilizem e sindicalizem para estarem preparados para a ofensiva revanchista contra os seus direitos.

 
O CENA-STE e os trabalhadores do "Ministério do Tempo" tomarão agora as acções que considerem necessárias para fazer valer os direitos em questão e alertam todos os profissionais do sector para que não aceitem situações similares noutras produções. É chegado o tempo de exigir que as boas práticas nas relações laborais sejam as únicas possíveis.
 

Torne-se Sócio do CENA-STE

Veja aqui como se pode tornar sócio do CENA-STE. Qualquer dúvida deve ser esclarecida através dos nossos serviços. 

 



anterior seguinte