BREVES
Argentina: Bailarinos em greve de 48h
Os bailarinos do Ballet del Centro de Conocimiento, na Argentina, decidiram-se por uma greve de 48h. Esta greve foi decidida depois de 5 bailarinos terem sido despedidos por, em Agosto de 2017, terem participado num protesto contra a precariedade laboral e os baixos salários. O CENA-STE enviou hoje mesmo, uma nota de solidariedade para com a luta destes trabalhadores.
Concerto solidário com os trabalhadores da Ex-Triumph
No próximo dia 18 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Loures, União de Sindicatos de Lisboa e o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Sul, organizam um Concerto Solidário com os trabalhadores da ex-Triumph. O evento que terá inicio às 16h00, decorrerá no Pavilhão do Sacavenense e contará com a participação de mais de 100 artistas.
Contra a concessão do Maria Matos
Os trabalhadores da EGEAC e o STML, irão entregar amanhã (7 Fev), na Câmara Municipal de Lisboa, um abaixo-assinado contra a concessão do Maria Matos. O CENA-STE marcará presença solidária nesta iniciativa e apela a toda a comunidade artística e cultural que marque presença. 09h30-10h30 - Tribuna Aberta 10h30 - Entrega Abaixo-assinado
12 estruturas artísticas desalojadas da Fábrica na Rua da Alegria
A cultura do Porto, as Estruturas criadoras envolvidas e as solidárias, a comunidade do Porto exigem resposta, exigem que a Autarquia cumpra com a sua intenção de acolher as 12 estruturas artísticas desalojadas da Fábrica da Rua da Alegria. Contra a interpretação difusa do IPP, uma Instituição de Ensino prestigiada do Porto que se pretende sensível à criação artística da cidade. O CENA-STE, manifesta aqui a sua solidariedade. Veja aqui mais informação.
Sindicaliza-te
 

 


 

Sindicaliza-te online

 


 

Sindicaliza-te em papel

Ficha de inscrição


Junto com a sua inscrição, deve fazer-nos chegar:

Declaração Profissional

- Autorização 1% (no caso de ter contrato de trabalho)

- 1 fotografia tipo passe (papel ou digital) 

- apresentação do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou Passaporte

- resumo do C.V.

(IBAN)NIB do CENA-STE: (PT50) 0033 0000 45512498068 05


Informamos todos os associados que continuamos a emitir títulos profissionais e que o seu custo continua a ser independente da filiação no sindicato.

Os títulos devem ser solicitados junto dos nossos Serviços Administrativos.