BREVES
Ensino Artístico Especializado presente na manif de dia 19 de Maio
Os professores do Ensino Artístico Especializado decidiram-se pela participação na manifestação de professores do próximo dia 19 de Maio, em Lisboa. A proposta do Ministério da Educação sobre o descongelamento de carreiras e contagem do tempo de serviço, continua a ser inaceitável.
Norte e Centro com e-mails novos!
Os núcleos do Norte e do Centro passam a ter novos e-mails de contacto: norte@cena-ste.org, centro@cena-ste.org. Melhorar o contacto local de sócios e trabalhadores com o Sindicato é fundamental para uma melhor organização.
TNSJ: Delegado Sindical eleito; Caderno Reivindicativo apresentado
Na quinta feira, 12 de Abril, o CENA-STE apresentou o Caderno Reivindicativo ao Conselho de Administração do Teatro Nacional São João. Da parte da tarde, reuniram-se os trabalhadores em plenário e elegeram o novo Delegado Sindical. Mais dois importantes passos na organização dos trabalhadores do TNSJ.
APELO PELA CULTURA: Sobre a reunião com o Primeiro-Ministro
As organizações promotoras do Apelo pela Cultura, que convocou os protestos no passado dia 6, em seis cidades do país, estiveram reunidas nesta sexta feira, 13 de Abril, com o Primeiro-Ministro, António Costa. Tendo como ponto de partida o panorama criado pelos resultados dos concursos de Apoio Sustentado da DGArtes, reafirmámos que o problema das Artes e da Cultura é sistémico, não podendo ser resolvido com medidas pontuais e casuísticas. Assim, em conjunto com todos os agentes das diferentes áreas da Cultura, continuaremos a ponderar novas iniciativas até garantirmos a conquista do que é para nós evidente e essencial para o desenvolvimento social, económico e intelectual do país e dos seus cidadãos: - Outra política cultural que estabeleça um Serviço Público de Cultura alicerçado em 1% do Orçamento do Estado.
Sindicaliza-te
 

 


 

Sindicaliza-te online

 


 

Sindicaliza-te em papel

Ficha de inscrição


Junto com a sua inscrição, deve fazer-nos chegar:

Declaração Profissional

- Autorização 1% (no caso de ter contrato de trabalho)

- 1 fotografia tipo passe (papel ou digital) 

- apresentação do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou Passaporte

- resumo do C.V.

(IBAN)NIB do CENA-STE: (PT50) 0033 0000 45512498068 05


Informamos todos os associados que continuamos a emitir títulos profissionais e que o seu custo continua a ser independente da filiação no sindicato.

Os títulos devem ser solicitados junto dos nossos Serviços Administrativos.