ARQUIVO
Notícias
 

FITEI anuncia que não tem condições para abrir candidaturas para 2013
há +599 semanas

Mais uma vez fica provado que se aos constantes cortes orçamentais na área da Cultura juntarmos o sucessivo adiamento da aberturas dos concursos de apoio às Artes, festivais, estruturas e trabalhadores correm sérios riscos de não continuar o seu trabalho de criação e divulgação artística. Desta vez é o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica que anuncia que não está em condições de receber candidaturas das companhias para a edição de 2013 do festival.

Que o governo nos diz que não há dinheiro para a Cultura já sabemos e não é inadmissível, que nos mantenham na incerteza de saber quando chega ou não esse dinheiro, privando assim o planeamento honesto por parte das estruturas artísticas, é, para além de inadmissível, desleal e mostra a displicência a que o governo tem votado a Cultura e os seus trabalhadores.

Aqui fica a comunicação que o FITEI difundiu através da sua newsletter 64:

FITEI 2013 | Informações

Devido ao adiamento na abertura dos concursos públicos de apoio às artes e ao facto de não ser possível prever as datas de conclusão do processo, o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica não abre candidaturas às companhias para a edição de 2013.

Este facto, que ocorre pela primeira vez desde a sua fundação, obrigará o FITEI a fazer uma programação tendo por base convites directos a espectáculos escolhidos pela direcção artística, bem como espectáculos acordados com os diversos parceiros do festival.

No entanto, as companhias poderão manter o FITEI informado das suas produções e criações através do correio electrónico info2013@fitei.com