ARQUIVO
Notícias
 

Ontem houve plenário no São Carlos
há +597 semanas
Fica um pequeno resumo das questões debatidas neste plenário, naquele que foi o primeiro organizado pelo sindicato no TNSC já depois da passagem de Sindicato dos Músicos para CENA.
 
Trocaram-se ideias e dúvidas sobre o que serão os planos da tutela para o TNSC, ficando patente a enorme preocupação com a ausência total de programação a partir de Janeiro de 2013.
 
Constatou-se o progressivo esvaziamento - de funções e pessoal - de alguns serviços, por vezes duplicados por outros entretanto criados pelas sucessivas Administrações, que, não conseguindo reformar métodos e hábitos de funcionamento dos anteriores optam por investir na criação de novos. Tal se verificou em relação a alguns serviços técnicos e administrativos.
 
Foi aflorada por alguns trabalhadores a necessidade de criação de uma Comissão de Trabalhadores, à data, inexistente.

Este plenário teve uma participação um pouco aquem do desejável. Os trabalhadores presentes justificaram este facto com a indiferença e o medo, mas foram unânimes em considerar o interesse de continuarmos a investir na realização destas reuniões. Sabemos bem que é cada vez mais difícil assumir uma posição de protesto e reivindicação quando as pressões são cada vez maiores por parte das entidades empregadoras.