ARQUIVO
Notícias
 

CENA e professores do ensino artístico reunem com PCP, BE e CDS
há +565 semanas
O CENA e o grupo de professores do ensino artístico, reuniram com os Grupos Parlamentares do PCP, BE e CDS. O assunto foi o inacreditável concurso de colocação destes professores que o Ministério da Educação e Ciência quer levar avante.
 
Foram discutidas a várias irregularidades presentes neste concurso: abrem vagas para alguns cursos que não existem em algumas escolas; fecham-se vagas em cursos que necessitam imperativamente do número de vagas que existiam; abrem-se vagas para além das necessidades que algumas escolas declararam.
 
Da parte do MEC, continua a ouvir-se que nada há de errado com os concursos, mostrando o MEC que coordenou este concurso sem a mínima planificação e que tem uma grande dificuldade em reconhecer os seus erros.
 
Da nossa parte, pedimos que os Grupos Parlamentares peçam ao MEC que suspenda este concurso e que rapidamente abra um novo concurso que espelhe a realidade que se vive nos cursos do Ensino Artístico Especializado.
 
Todos os partidos prometeram levar este assunto à Comissão de Educação e no caso do CDS fica ainda a garantia de uma conversa directa com o Secretário de Estado do Ensino e Administração Escola, João Casanova de Almeida, visto pertencer aquele partido.
Continuamos à espera de ser recebidos pelo PSD e PS.