ARQUIVO
Notícias
 

Reunião entre CENA e STE
há 560 semanas

Em encontro realizado na sede do STE, as direcções dos dois sindicatos debateram os problemas principais que afectam os trabalhadores do espectáculo e do audiovisual. Esta reunião acontece depois de, no STE, se terem realizado eleições para novos corpos sociais.

Nesta reunião, foi possível traçar um plano inicial de acções em conjunto a serem postas em prática brevemente. Fica também a certeza que há mais questões laborais e áreas de trabalho que poderão, no futuro, ter uma convergência de posições e de acção por parte dos dois sindicatos.

Desta conversa, mais uma vez se conclui que os ataques aos direitos dos trabalhadores do espectáculo e do audiovisual e à Cultura, atingiram patamares impensáveis e inaceitáveis. A resposta dada por todos os agentes culturais e muito especialmente pelos trabalhadores, tem de passar por mais organização e reacção rapida e mais propostas próprias. Só assim é possível recuperar condições de trabalho e de criação dignas e exigir os vários direitos laborais por que pugnamos há largos anos.