ARQUIVO
Notícias
 

Concentração de Professores do Ensino Artístico Especializado
há +544 semanas

O Ensino Artístico Especializado continua posto em causa e o Ministério da Educação continua a não mostrar vontade de o assegurar e de resolver os problemas que ele próprio ajudou a criar, e que põem em causa a qualidade e a própria existência desta área de ensino. A FENPROF, com o apoio do CENA, e em conjunto com professores e professoras de vários pontos do país, convocou uma concentração nacional para o dia 14 de Novembro, pelas 11h, em frente ao Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro em Lisboa.

Este protesto não se circunscreve apenas aos docentes do Ensino Artístico Especializado, também os alunos e pais estarão presentes nesta acção, porque não são apenas os direitos laborais dos professores e professoras que estão em causa neste protesto.

Não podemos parar enquanto não virmos reconhecidos os nossos direitos:

- os professores do E.A.E. são necessidades permanentes da escolas, por isso exigimos a sua integração nos quadros;

- não aceitamos mais concursos que não são mais do que uma mera farsa;

- o E.A.E. tem de manter os padrões de qualidade e excelência que construiu nos últimos anos.

Mais acções de protesto e de reivindicação estão a ser ponderadas e o dia 14 será o momento certo para que se decidam os próximos passos a dar nesta luta. Contra a desagregação do E.A.E. só nos resta utilizar todos os meios ao nosso dispor e é certo que o faremos.

 

NOTA: nesta segunda feira decorreu uma sessão de materiais e na próxima quarta feira, dia 13, entre as 10h e as 13h, decorrerá na sede do SPGL uma nova sessão para criar pancartas, faixas, bandeiras e produzir alguns vídeos de apoio a este protesto.