ARQUIVO
Notícias
 

Bailarinos da CNB apresentarão projecto de Estatuto Profissional
há +459 semanas

Os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado irão apresentar a sua própria proposta de Estatuto Profissional de Bailarino da CNB. A ideia é entregar um documento sólido, ponderado e que conte com o contributo de todos os bailarinos da companhia. Naturalmente reflectirá muitas das preocupações e necessidades já publicamente expressas por estes trabalhadores.

Os bailarinos continuam não só empenhados em dar todos os contributos necessários à elaboração do seu Estatuto, mas também se mostram interessados em reforçar a importância e o trabalho único no país feito pela CNB. É por isto mesmo que também farão algumas propostas que pretendem viabilizar de forma mais facilitada a sua reconversão profissional mas também dotar a companhia de novas valências, que a aproximem ainda mais da ideia de serviço público que a deve presidir.

Tanto o CENA como os bailarinos querem crer na palavra dada pelo Secretário de Estado da Cultura em sede de comissão parlamentar e estarão certos de que os espectáculos de Julho irão acontecer tal e qual como estão programados. Mas como durante este processo a palavra do seu gabinete nem sempre foi cumprida e como até agora não recebemos garantia por escrito da não apresentação da proposta de lei, decidiu o CENA manter o pré-aviso de greve como mera salvaguarda, caso exista algum volte-face na situação.