ARQUIVO
Notícias
 

Reforçar o núcleo do Porto
há +449 semanas

Com o objectivo de reforçar o trabalho e o número de envolvidos no núcleo do Porto, membros da direcção deslocaram-se àquela cidade. Em conjunto com dirigentes e sócios da zona norte, traçaram objectivos para o Sindicato naquela região do país.

Numa primeira reunião, de carácter mais geral, a direcção iniciou a análise das primeiras respostas do questionário aos trabalhadores do espectáculo e do audiovisual. Este questionário conta já com um número bastante significativa de preenchimentos, mas é imprescindível que continuemos a sua divulgação e que o maior número de profissionais da área tenha acesso a ele. Nesta primeira análise, confirma-se a percepção negativa que todos temos sobre a contratação, a quantidade gritante de desempregados e os baixos salários. 

Na segunda reunião, que teve lugar na Casa Sindical da CGTP-IN, os temas em discussão foram apenas relativos ao núcleo do Porto e à necessidade de o reforçar e solidificar, para que possa ter cada vez mais capacidade de acção nesta região do país e em todas as áreas profissionais que o Sindicato representa.

O primeiro esforço será o de adquirir um maior conhecimento da realidade dos trabalhadores e da sua relação com as diferentes estruturas de criação e produção. Nesta região do país, como sabemos, estão presentes algumas das mais importantes estruturas culturais do país, cada uma vivendo a sua própria realidade. É essencial que os trabalhadores façam chegar ao Sindicato o máximo de informação sobre as condições sócio-laborais, só assim conheceremos de forma detalhada essa realidade e só assim nos será possível intervir de forma eficaz.

Relembramos que o núcleo do Porto tem um contacto de e-mail próprio: cena.sindicato.porto@gmail.com.

Convidamos os sócios e os outros trabalhadores que queiram ajudar ao reforço deste núcleo, a contactarem-nos e a apresentarem as suas propostas e a sua disponibilidade para, em conjunto com a direcção, melhor defendermos os direitos dos trabalhadores do espectáculo e do audiovisual do Porto e da região norte.