ARQUIVO
Notícias
 

STE e CENA reúnem com estruturas sindicais de França, Inglaterra, Espanha e Turquia
há 408 semanas

Aproveitando a presença de várias estruturas sindicais na reunião da EUROFIA (estrutura Europeia da Federação internacional de Actores), o STE e o CENA reuniram com estruturas sindicais de França (SFA-CGT), Inglaterra (Equity), Espanha (CONARTE) e Turquia (AUT).

Estes encontros, dinamizados pelo STE, tiveram lugar na quinta feira, 23 de Junho, e serviram principalmente para lançar as bases de um trabalho a ser desenvolvido através da FIA mas também bilateralmente com cada um destes sindicatos. Num momento em que o CENA e o STE se batem pela criação de legislação que regulamente de forma efectiva e eficaz o trabalhado dos profissionais do espectáculo e do audiovisual, a troca de experiências e de formas diferentes de fazer, pode ser muito enriquecedora para alcançar os objectivos a que nos propomos.

O STE esteve presente durante os dois dias deste encontro da EUROFIA, em Lisboa, e mantendo o espírito unitário e de trabalho conjunto que tem pautado a acção dos dois sindicatos, partilhará com o CENA os principais temas discutidos no encontro e as principais linhas de intervenção definidas pelos sindicatos europeus.

Notícia do STE aqui.