ARQUIVO
Notícias
 

Reunião com a AMEC - Metropolitana
há +408 semanas

No dia 28 de Junho, o CENA reuniu com o Director-Executivo da AMEC - Metropolitana, Eng. Mega Ferreira e com a Directora Financeira, Dr. Fátima Angélico. Nesta reunião foram abordados vários temas que neste momento preocupam os trabalhadores permanentes daquela instituição e também os trabalhadores pontuais - reforços, maestros e solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. 

Quanto à dívida a estes artistas que vêm prestando serviços pontuais na OML, foi-nos comunicado que ela tem sido gradualmente abatida, de momento orçando 210.000 euros. Esta verba estará, no entanto, prevista em sede de dotação extraordinária a ser aportada por três dos Sócios Fundadores da AMEC - a Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura e uma terceira instituição não especificada. A perspectiva é a de que até final de Julho se ponha cobro a perto de 50% da dívida e até ao final do ano se possa saldar o restante.

Sobre a reposição dos cortes salariais impostos aos trabalhadores permanentes da AMEC - Metropolitana em 2012, foi-nos dito que se mantém um diferencial de 5%, que deverá ser anulado até Janeiro de 2018. Continuamos a afirmar que este corte é injusto e tentará ainda o Sindicato perceber de que forma pode ele ser revertido antes do prazo estabelecido.

Foram abordados outros temas que iremos comunicar aos nossos sócios desta instituição e que continuarão a merecer a nossa atenção. 

Por fim, damos conta da disponibilidade demonstrada pelo Dr. Mega Ferreira para dar conhecimento ao CENA, e de forma permanente, de alguns relatórios internos que nos ajudem a aferir do trabalho que está a ser feito pela actual direcção.