ARQUIVO
Notícias
 

18 de Janeiro: Concentração de professores das escolas públicas do Ensino Artístico Especializado
há 378 semanas

Apesar dos avanços alcançados pela FENPROF na reunião de sexta feira com o Ministério da Educação (ME), e porque a precariedade nas escolas está longe de ser apagada, estão marcadas várias acções de luta para esta semana. Quarta feira, dia 18, às 15h, concentram-se em frente ao ME os professores das escolas públicas do Ensino Artístico Especializado (EAE). O CENA também estará presente.

Numa reunião com uma extensa e complexa ordem de trabalhos, realçamos os assuntos que dizem directamente respeito aos professores do EAE: 

- foi proposto pela FENPROF que as normas de vinculação a aplicar à generalidade dos docentes abranjam também os das escolas públicas de EAE, incluindo conservatórios. O ME mostrou abertura para aceitar esta proposta.

- o ME comprometeu-se a criar grupos de recrutamento para os professores das escolas António Arroio e Soares dos Reis. Aguardam-se agora os termos em que este compromisso será assumido.

Leia aqui o comunicado completo da FENPROF.

O CENA tem estado em diálogo permanente com a FENPROF sobre estas questões ajudando a fortalecer o esclarecimento e intervenção nas escolas. É necessário apagar a precariedade das escolas, dia 18 é essencial que os professores do EAE se mobilizem em força para demonstrar isso mesmo ao ME.