ARQUIVO
Notícias
 

Fusão: AG e Plenários Unitários
há 367 semanas
A unidade de acção do CENA e do STE ao longo dos últimos 2 anos tem permitido mais e melhor intervenção. Perante o cenário de convergência e perante a necessidade de dar ainda mais e melhor força às reivindicações dos trabalhadores do sector e à acção dos sindicatos, entendem as duas direcções que o caminho a seguir é o da fusão. 
 
No último mês e meio as direcções de CENA e STE têm reunido para discutir as alterações estruturais necessárias e para consensualizar uma proposta de Estatutos do novo Sindicato.
Já realizámos alguns plenários conjuntos onde obtivemos o apoio dos trabalhadores para esta decisão. Durante este mês de Abril continuaremos a realizar mais plenários nos locais de trabalho onde a nossa representatividade é maior, para que antes das assembleias-gerais que irão votar esta proposta, o maior número de sócios esteja a par dos passos dados e a dar. 
 
Esta fusão permitirá: 
 
- aumentar a unidade dos trabalhadores do sector criando um polo consolidado de reivindicações e propostas; 
- aumentar a capacidade e celeridade de resposta de um futuro sindicato com uma estrutura mais robusta e representativa nos locais e áreas de trabalho e em diferentes pontos do país; 
- reestruturar a organização interna dos dois sindicatos permitindo libertar mais receitas para a actividade sindical; 
- colaborar de forma mais presente com todo o Movimento Sindical Unitário da CGTP-IN, contribuindo para a afirmação dos problemas laborais dos trabalhadores do espectáculo e do audiviosual e garantindo uma maior presença nas lutas gerais de todos os trabalhadores.
 
É importante ouvir o maior número de sócios, recolher as suas opiniões, e é por isso que apelamos à participação nos Plenários Unitários (convocados principalmente para os sócios sem local de trabalho fixo) e nas AG's onde esta decisão será finalmente discutida e votada, nas seguintes datas: 
 
20 de Abril, 18h, LISBOA - Plenário Unitário CENA/STE na sede do STE - Rua D.Luís I, nº20-F
21 de Abril, 18h, PORTO - Plenário Unitário CENA/STE na USP - Rua Padre António Vieira, nº195
 
15 de Maio, 20h30, LISBOA - Assembleia-Geral Extraordinária CENA na sede do CENA - Rua Fialho de Almeida, nº3