ARQUIVO
Notícias
 

Aprovado Plano de Actividades e Orçamento para 2018
há +330 semanas

A Assembleia de Delegados Sindicais do CENA-STE, reuniu e aprovou o Plano de Actividades e o Orçamento para 2018 do CENA-STE. 

Antes desta Assembleia, realizámos plenários em alguns locais de trabalho onde os trabalhadores deram algumas sugestões sobre o seu conteúdo, fazendo assim com que estas importantes decisões para a vida do Sindicato sejam partilhadas por um número crescente de associados. 

Em 2018, o caminho de crescimento do CENA-STE é para manter. Esse crescimento será sustentado por um plano que visa olhar para as várias componentes de intervenção e acção do Sindicato de forma integrada, as reivindicações e as iniciativas que procuram alcançar a sua conquista reforçam o crescimento, e esse crescimento dá mais força e capacidade de conquista dessas mesmas reivindicações.

​Durante o ano de 2018 há que intensificar o trabalho, aproveitar as bases entretanto criadas, implantar grupos de trabalho nas várias regiões do país e dar passos serguros na erradicação dos falsos recibos verdes e na contratação colectiva nos locais de trabalho.

​Como elemento essencial de valorização do trabalho e dos trabalhadores, o aumento dos salários, com recuperação efectiva do poder de compra dos trabalhadores, com estabelecimento de regulamentação dos mesmo para as actividades profissionais compostas por trabalhadores sem local de trabalho fixo, serão uma constante nas reivindicações do ano de 2018. 

Com vários pontos de intervenção neste momento activos, o início do ano vai trazer-nos acções de recolha de assinaturas para a Petição contra a Precariedade da CGTP-IN, que nos dará a hipótese de reafirmar que estamos fartos de vínculos precários, sejam eles recibos verdes ou outros, e que é necessário garantir maior estabilidade laboral e social aos cerca de um milhão de trabalhadores que vêm colocados em causa os seus direitos laborais actuais e os seus direitos sociais actuais e futuros, como por exemplo o direito a uma reforma digna.

A Campanha de Sindicalização ganhará um novo fôlego e será alargada a todo o país e aos diferentes locais e áreas de trabalho. O empenho de todos os associados nesta campanha será importante para o cumprimento das metas aprovadas no Plano de Actividades.

Espera-nos um 2018 desafiante e intenso, ao trabalho!