ARQUIVO
Notícias
 

Ensino Artístico Especializado presente na manif de dia 19 de Maio
há +314 semanas
Realizou-se ontem, dia 17 de Abril, na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, uma reunião de Professores do Ensino Artístico Especializado (música e dança), promovida pela FENPROF / SPGL e em que o CENA-STE se fez representar pelo dirigente Luís Pacheco Cunha.
 
Na reunião, a que compareceram cerca de 50 docentes (da EAMCN, Escola de Dança e Instituto Gregoriano) foram debatidos os regulamentos dos próximos Concursos de Vinculação, que apresentam a novidade da “norma-travão” de três anos e priorizam a ocupação das vagas pelos professores que as vêm ocupando em cada escola, na situação de contratados com horário completo há pelo menos três anos consecutivos. Este regulamento mereceu a apreciação positiva da maior parte dos colegas. Deixa em aberto apenas a situação dos professores sem horário completo.
 
Já as questões da contagem do tempo de serviço congelado dos professores do quadro e do reposicionamento dos docentes que acederam aos quadros pelo primeiro escalão durante o período de congelamento de salários preocupa sobremaneira os professores da área, como, aliás, todos os demais, considerada a vergonhosa proposta do Ministério da Educação, que está sobre a mesa, de recuperação de apenas 2 dos 9 anos de congelamento.
 
A Reunião decidiu-se pela adesão massiva à Manifestação convocada para Lisboa no próximo dia 19 de Maio, pelas 15 horas.