ARQUIVO
Notícias
 

Mantém-se a greve na Plural Entertainment
há 280 semanas
A proposta apresentada ontem pela empresa aos trabalhadores não teve aprovação total. Ainda hoje o CENA-STE irá enviar uma contra-proposta à Administração do Grupo Plural Entertainment (GPE), mantendo assim em aberto as negociações, certos de chegarmos a uma solução de acordo. 
 
Até lá, os trabalhadores continuarão em greve parcial até ao dia 10, realizando apenas 8 horas de trabalho diário. Esperamos que, tal como ontem, todas as equipas parem o seu trabalho.   
 
Os trabalhadores reconhecem o esforço realizado pela empresa no sentido de reduzir gradualmente o horário de trabalho durante 2019, mas continuam a considerar que as restantes reivindicações estão ainda longe de ser satisfeitas. Relativamente aos aumentos salariais, por exemplo, continuam os trabalhadores a exigir que no imediato se faça alguma justiça relativamente aos muitos anos - mais de uma década em vários casos - em que não houve actualizações. 
 
Durante o piquete de ontem, foi também frisado que o que está neste momento a acontecer no GPE, tem de alastrar a todas as outras empresas do sector e o CENA-STE irá dar passos para que essa realidade surja rapidamente. Esperamos que nesse momento, e desejando que se negoceiem e aprovem regras aplicáveis a todas as empresas do ramo, este processo negocial no GPE seja um bom exemplo de que é possível criar melhores condições de trabalho e de produção com respeito pela vida pessoal dos trabalhadores e que o próprio GPE possa ser dado como exemplo de boas práticas.
 
O piquete de greve de ontem, contou com a presença solidária de uma delegação da CGTP-IN e da União de Sindicatos de Lisboa, liderada pelo Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
 
Juntos, podemos! Juntos, criamos condições!