ARQUIVO
Notícias
 

Acordo formalizado na Plural Entertainment
há +265 semanas
Foi formalizado e assinado o acordo entre o CENA-STE e o grupo Plural Entertainment para a melhoria das condições de trabalho e salariais no corrente ano. 
Agendada está já a primeira reunião de negociação para que se tente um novo acordo para 2020. 
 
Esta formalização é assim o final do primeiro passo da nova intervenção sindical dentro desta empresa. Desde Dezembro, com as cláusulas do acordo já assumidas por ambas as partes, foi feito um trabalho de esclarecimento mútuo sobre possíveis cenários da reorganização do trabalho nas diferentes produções. 
 
A nova produção de ficção, que se iniciou no dia 18 de Março, já contempla a primeira redução da carga horária e será já este mês que os trabalhadores do grupo verão reflectido no seu recibo de vencimento o respectivo aumento salarial, o que já não acontecia há 8 anos para a esmagadora maioria de trabalhadores. 
 
Para 2020, esperamos dar novos passos na melhoria das condições de trabalho e salariais dentro desta empresa. Continuamos também a trabalhar para que noutras empresas similares se consiga aumentar a organização sindical e com isso conquistar direitos e aumentos, por forma a, de uma vez por todas, dar um passo decisivo no objectivo fundamental de alcançar um padrão que acabe por resultar na contratação colectiva para todo o sector. 
 
Lembramos que este acordo só foi possível depois do aumento da representatividade do CENA-STE dentro do grupo Plural Entertainment, do empenho e união destes trabalhadores e da sua luta que, em Dezembro, culminou com um período de greve a todo o trabalho para lá das 8h diárias.