ARQUIVO
Notícias
 

CCB - suspensa a Greve ao Sábado e Domingo dos DDM
há +261 semanas
Anunciamos que a greve marcada para os dias 27 e 28 de Abril na Fundação Centro Cultural de Belém, durante o Festival Dias da Música, foi suspensa. Assim, entraremos agora num período negocial longo com o Conselho de Administração da FCCB que terá a sua reunião protocolar no próximo dia 8 de Maio. 
 
Durante este período de negociação serão debatidas questões relativas aos salários e respectiva tabela, carreiras e conteúdos funcionais, quadro de pessoal e será feita uma revisão conjunta do Regulamento de Pessoal. 
 
Apesar de o Conselho de Administração demonstrar agora abertura para, finalmente, se sentar à mesa com o CENA-STE e os seus representantes, tendo em vista um acordo que permita devolver a estabilidade laboral e melhor dignificar o trabalho dos profissionais dos diferentes departamentos da FCCB, o que valorizamos, não podemos deixar de frisar que se perdeu um ano após a apresentação em Março de 2018 do Caderno Reivindicativo onde já constavam todas estas matérias. 
 
Com este pré-aviso de greve, os trabalhadores da FCCB e o CENA-STE, expressaram um profundo sentimento de insatisfação com a realidade laboral actual da Fundação. Partimos agora para esta nova fase sabendo de todas as dificuldades que ela irá conter, mas com a garantia de que todos concordam que a actividade de uma das instituições mais importantes das artes e da cultura nacionais não pode continuar a realizar-se sem dar especial atenção às condições laborais e sem valorizar os seus trabalhadores.