ARQUIVO
Notícias
 

PCP visita OPART e reúne com representantes dos trabalhadores
há +317 semanas

Os representantes dos trabalhadores do OPART, E.P.E., estiveram hoje reunidos com uma delegação do PCP, chefiada pelo seu Secretário-Geral, Jerónimo de Sousa.
O cumprimento da missão artística, a resolução dos conflitos laborais através da contratação colectiva e o fim da precariedade, continuam a ser as principais reivindicações dos trabalhadores.

Presentes estiveram os dirigentes e delegados sindicais do CENA-STE e representantes da Comissão de Trabalhadores da CNB. Nas conclusões da reunião, a delegação do PCP transmitiu total identificação com as preocupações e sugestões dos trabalhadores e prometeu dar seguimento através da sua intervenção institucional e política.

No dia 27 de Maio, o CENA-STE irá reunir com a tutela, e é expectável que vários trabalhadores do OPART, E.P.E., demonstrem a sua insatisfação com o momento actual do Teatro Nacional São Carlos e Companhia Nacional de Bailado, com uma concentração à porta do Ministério da Cultura no decorrer da reunião.

O governo tem de rever urgentemente o rumo tomado no que diz respeito ao relacionamento com o nosso sector e a direcção que escolheu na (in)definição de políticas culturais. O OPART, E.P.E. é um exemplo da falência de objectivos para o sector e os seus trabalhadores, certamente, desempenharão um papel central na luta por um verdadeiro Serviço Público de Cultura.