ARQUIVO
Notícias
 

CCB - Greve aos Dias da Música
há +262 semanas

Na passada sexta feira, 5 de Abril, os trabalhadores da Fundação Centro Cultural de Belém, decidiram em plenário avançar com um pré-aviso de greve para os dias 27 e 28 de Abril, coincidentes com os Dias da Música.

Esta acção acontece por considerarem os trabalhadores que o Conselho de Administração não tem demonstrado a abertura necessária para com eles discutir os principais problemas laborais. São reivinicações desta greve:

- a avaliação e reformulação da tabela salarial e do plano de carreira;

- a negociação de um Acordo de Empresa que permita uniformizar regras e procedimentos dentro da FCCB e garantir direitos e deveres laborais e patronais;

- aumentos salariais imediatos;

- contratação de mais trabalhadores para fazer face às necessidades reais da FCCB e para diminuir a carga de trabalho suplementar dos actuais trabalhadores. 

Desde a apresentação do Caderno Reivindicativo, há mais de um ano, que o Sindicato e os trabalhadores têm feito sentir ao Conselho de Administração que, dada a complexidade das várias matérias em equação, seria necessário iniciar um processo de negociação sério e atempado de modo a garantir a tomada de medidas para solucionar os problemas laborais de forma progressiva e com acordo entre as partes.

O Conselho de Administração nunca demonstrou abertura para este diálogo e por não restar alternativa, avançam agora os trabalhadores com esta greve sendo certo que mantêm a disponibilidade total para, até aos Dias da Música, encontrarem em conjunto com o Conselho de Administração um plano de resposta às suas reivindicações.