ARQUIVO
Notícias
 

CENA-STE tem pré-aviso de greve para o 1º de Maio
há 260 semanas

O CENA-STE emitiu um pré-aviso de greve para o dia 1 de Maio para permitir a participação de todos os trabalhadores das artes do espectáculo, da música, do cinema e do audiovisual na manifestação.

A manifestação do 1º de Maio realiza-se por todo o País e sabendo de trabalhadores que em algumas empresas foram chamados a trabalhar neste dia decidiu a direcção do sindicato emitir o pré-aviso para permitir a sua participação na manifestação. Neste dia é assinalado a luta dos martíres de Chicago que em Maio de 1886 se mobilizaram na luta por apenas 8 horas de trabalho diário. Sabendo que no sector ainda há onde se trabalhe para lá das 8 horas diárias a participação dos trabalhadores da cultura no 1º de Maio assume especial importância.

Nesta manifestação iremos ainda levantar as bandeiras da estabilidade no emprego e pelo fim da precariedade, assim como pelo aumento geral dos salários.

A luta pela valorização da cultura e dos seus trabalhadores segue lado a lado com a exigência de um maior financiamento para a cultura e a concretização do patamar minímo de 1% do OE para a Cultura.

 

O pré-aviso para o 1º de Maio: