ARQUIVO
Notícias
 

OPART, E.P.E.: trabalhadores solicitam reunião ao PM; Presidente da empresa na China
há 253 semanas

OPART, E.P.E.: trabalhadores solicitam reunião ao PM; Presidente da empresa na China

Segundo dia de greve dos trabalhadores do OPART, E.P.E. no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) com o piquete de greve prestes a iniciar-se. 

O CENA-STE, analisando a inoperância e incapacidade demonstradas pela tutela da Cultura e Finanças e pelo Presidente da empresa para resolver a situação, irá solicitar audiência ao Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, na certeza que no momento terá que passar por si o encontro de uma solução para a harmonização salarial entre técnicos do TNSC e da Companhia Nacional de Bailado (CNB).

E no dia de hoje, não podemos deixar de vincar o espanto e indignação sentido pelos trabalhadores da empresa ao saberem que o Presidente do OPART, Dr. Carlos Vargas, num dos momentos mais complexos para o normal funcionamento do único teatro de ópera do país e da única companha nacional de bailado, tenha optado por integrar a comitiva nacional que estará presente no Festival de Cultura Portuguesa na China. 

Em todo o caso, e visto que esta comitiva é chefiada pela Ministra da Cultura, Dra. Graça Fonseca, esperamos que encontrem tempo para, em conjunto, se decidirem pela harmonização salarial imediata dos técnicos do TNSC, garantindo assim o retomar de negociações entre o Grupo de Trabalho criado para discussão do Regulamento Interno de Pessoal. 

Relembramos que o valor de bilheteira perdido pelo OPART nestas duas récitas, corresponde a cerca do dobro do valor necessário para esta harmonização e para sanar uma situação ilegal. É caso para se perguntar: porque esperamos então?