BREVES
Regulamentos dos programas de apoio às Artes em consulta pública
Até dia 29 de Setembro, encontra-se em consulta pública o projecto de regulamentos dos programas de apoio às artes. Tendo em conta a data de publicação parece cair por terra a intenção de abrir concursos para os apoios sustentados na segunda quinzena de Setembro. Apelamos a que todos os intervenientes do sector não deixem de dar o seu parecer.
MAA: E os Regulamentos?
O Ministério da Cultura e a DGArtes informaram o sector que no final de Julho teriam conhecimento dos Regulamentos dos Concursos do novo Modelo de Apoio às Artes. Hoje é 4 de Agosto e podemos já perguntar onde param os Regulamentos?
Metropolitana: subsídio de manutenção de instrumento reposto
Depois da intervenção do CENA-STE, o subsídio de manutenção de instrumento dos músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa vai ser reposto.
ALTICE - um gigante dos despedimentos
Leia aqui o comunicado do CENA-STE aos trabalhadores da Plural acerca da compra da Media Capital pela ALTICE, no dia em que os trabalhadores da PT estão em greve, lutando contra os abusos laborais praticados na empresa depois de esta ter sido comprada pela ALTICE.
Serviços para Sócios
 
Fisioterapia das Artes Performativas

Missão:

Prestação de serviços especializados de Fisioterapia a artistas performativos (músicos instrumentistas, bailarinos, actores...), tendo em
vista o tratamento e prevenção de lesões ocupacionais, bem como a optimização da performance na atividade.

Vantagem:

Através da parceria entre o Cena e a PhysioRhythm, os associados do sindicato poderão usufruir de um serviço diferenciado e personalizado de Fisioterapia das Artes Performativas.      

A equipa da PhysioRhythm é composta por fisioterapeutas qualificados com formação específica em Fisioterapia das Artes Performativas, tendo desenvolvido conhecimentos e competências técnicas específicas nesta área de interesse. O acompanhamento
dos técnicos da PhysioRhythm é direcionado às necessidades específicas de cada tipologia instrumental, tendo como objetivos primordiais a melhoria da performance, prevenção e tratamento de lesões relacionadas com a prática musical.

A PhysioRhythm proporciona um serviço inovador e de extrema qualidade, de modo a que o desempenho performativo dos nossos clientes, bem como o seu bem-estar sejam potenciados e elevados.

Marcações através dos serviços do CENA
 

PhysioRhythm

Contactos:

physio.rhythm.pr@gmail.com
https://www.facebook.com/physiorhythm>