BREVES
PLURAL: Caderno reivindicativo aprovado e Delegado Sindical eleito
7 de Junho de 2018 fica marcado para a organização dos trabalhadores do Grupo Plural como o dia de aprovação do seu Caderno Reivindicativo e de eleição de Delegado Sindical. Horários, salários, segurança, combate à precariedade e formação são os pontos mais importantes deste caderno. E amanhã, 9 de Junho, os trabalhadores da Plural estarão presentes na Manifestação Nacional da CGTP-IN, porque as 12h de trabalho diário na Plural não são ficção!
ACT - Escola de Actores: sessão de esclarecimento
Dando seguimento às sessões de esclarecimento em escolas de ensino artístico, o CENA-STE esteve no dia 4 de Junho à conversa com alunos do 3º ano da ACT-Escola de Actores, em Lisboa. A passagem da escola para o trabalho profissional é desta forma feita com mais ferramentas, num acto de cidadania que o CENA-STE continuará a prestar.
1% já neste Orçamento - Manifestação Nacional dia 9 de Junho
O CENA-STE publica uma Carta Aberta de apelo à participação de todos os trabalhadores, das artes e não só, na Manifestação Nacional da CGTP-IN de dia 9 de Junho. Para subscrever a carta basta enviar um e-mail para mail@cena-ste.org com o assunto "Carta 9 Junho" e o nome e profissão. "Mas queremos uma política cultural sem precariedade e que respeite um princípio fundamental: um trabalhador por conta de outrem, tem de ter contrato de trabalho, sem falsos recibos verdes e com a protecção laboral e a segurança social adequadas. Uma política cultural onde, a par da criação e da produção, se invista também no trabalho com melhores salários e mais estabilidade."
Paulino Garcia (1941-2018)
Faleceu no dia 28 de Maio o músico Paulino Garcia que durante largos anos foi o Presidente da Delegação do Norte do antigo Sindicato dos Músicos. O CENA-STE, herdeiro do património de intervenção do SM, deixa o seu agradecimento a este antigo dirigente que em muito contribuiu para assegurar a defesa dos direitos laborais e sociais dos músicos. Aos familiares e amigos expressamos as nossas sentidas condolências.
Serviços para Sócios
 
Informática - MHD

MHD

Descontos e vantagens aplicáveis a sócios do CENA-STE e familiares em 1º grau: 
 
15% de desconto na mão-de-obra em reparações (portáteis, desktops, monitores, impressoras)
 
Orçamentos gratuitos
 
5% de desconto no valor das peças
 
5% de desconto em comprar superiores a 20€
 
Deslocações ao domicílio gratuitas (cidade de Lisboa e em horário laboral)
 
Levantamentos/Entregas dos equipamentos podem ser feita na sede do CENA-STE sem custos
 
Descontos e vantagens aplicáveis a familiares em 1º grau