BREVES
Encontro sobre a política cultural do Porto, 22 de Fevereiro, 15h, Espaço Agente a Norte
Após as denúncias dos casos de censura, coacção e assédio moral, que recentemente ocorreram no Teatro Municipal do Porto/Ágora - Cultura e Desporto do Porto, o CENA-STE organizou um encontro aberto para auscultar os profissionais da cultura sobre as consequências destes casos e acerca dos problemas da política cultural local.
Greve na Plural Entertainment, Grupo Média Capital, 4/02 a 31/12/2020
Tem lugar de 4/02 a 31/12/2020 uma greve diária a partir da oitava hora de trabalho realizada pelos trabalhadores do Grupo Plural Entertainment Portugal, S.A., nas instalações sitas em Quinta dos Melos (Loures/Bucelas) e Rua Mário Castelhano, 40 (Queluz de Baixo/Barcarena).
Greve na Plural Entertainment, Grupo Média Capital, 7 a 10 e 13/01/2020
Tem lugar de 7 a 10 e em 13/01/2020 uma greve diária à oitava hora de trabalho realizada pelos trabalhadores do Grupo Plural Entertainment Portugal, S.A., nas instalações sitas em Quinta dos Melos (Loures/Bucelas) e Rua Mário Castelhano, 40 (Queluz de Baixo/Barcarena). A paralisação total do trabalho durante o período acima referido é consequência directa e inevitável do incumprimento, pela Plural Entertainment, do acordo firmado com o CENA - STE em 2018.
Por um País de Cultura - O OE 2020 e o horizonte em 2023
Subscrição pública do comunicado da plataforma Cultura em Luta, 'Por um País de Cultura - O OE 2020 e o horizonte em 2023'. Assina em bit.ly/porumpaisdecultura
Serviços para Sócios
 
Trabalhar num Navio

Formação Trabalhar num Navio

O CENA tem um protocolo de colaboração com a TransporteMaritimoGlobal, responsável pela organização e realização dos Cursos de Formação Trabalhar num Navio. Os associados do CENA beneficiam de 20% de desconto sobre o valor de participação na referida Formação.

Trabalhar em navios de carga ou de cruzeiros, é uma oportunidade que pode e deve considerar. Falamos de um mercado de trabalho internacional compensador, com requisitos particulares em termos sociais e profissionais.

A Formação Trabalhar num Navio tem três objetivos, orientados ao sucesso dos participantes:

- Em primeiro lugar, ensinar e partilhar conhecimento sobre a indústria do transporte marítimo, revelar quais os seus principais intervenientes e os requisitos de acesso profissional, identificar recrutadores e oportunidades de emprego e esclarecer dúvidas sobre as reais condições de vida e de trabalho a bordo de um navio, de carga ou de cruzeiros, em qualquer função;

- Em segundo lugar, identificar os pontos-chave e processos, que potenciam a entrada neste importante segmento de mercado de trabalho, apoiando o desenvolvimento de carreira internacional, através do planeamento de recursos, competências e ações;

- Por último, apoiar a entrada dos formandos no mundo real de trabalho, através das parcerias já estabelecidas, com empresas globais de recrutamento especializado e operadores de navios.

Informação adicional disponível em

www.transportemaritimoglobal.com

Álvaro Sardinha - 91 7020363 - alvarompsardinha@gmail.com


 

EMPREGO

A APORMAR - Agência Portuguesa de Marítimos serve a comunidade de profissionais que trabalham ou que querem trabalhar em navios, promovendo o emprego e o desenvolvimento de carreira profissional. O registo é realizado online em www.apormar.pt , sendo totalmente gratuito.

A Apormar tem já uma série de parcerias com companhias de navios e empresas de recrutamento, nacionais e internacionais, que regularmente emitem convites para trabalho em navios. Estas organizações procuram músicos, profissionais do espetáculo e do audiovisual, oferecendo excelentes condições salariais e de trabalho.

São considerados marítimos todas as pessoas que trabalham a bordo de navios, em qualquer área profissional, incluindo as áreas de hotelaria, turismo, operações de convés e operações de máquinas.