BREVES
NOVEMBRO DO CENA-STE: em claro crescimento
As várias acções e intervenções que temos desenvolvido, têm contribuído para acelerar o processo de evolução e transformação do CENA-STE. O mês de Novembro comprova a vitalidade crescente da organização e faz antever um ano de 2018 de forte afirmação das várias lutas já iniciadas pelos trabalhadores ou que estão prestes a iniciar-se.
OE2018: E à terceira não foi (mesmo) de vez!
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 votada na generalidade, mostrava que para a Cultura a terceira não tinha sido de vez. A proposta final, já com as alterações da discussão da especialidade, comprova que não foi mesmo de vez. Leia aqui a posição do CENA-STE sobre o documento final.
CENA-STE esteve no CITEDArt2020
CITEDArt2020, é como se chama. Foi organizado pelos finalistas da FLUL do curso de Estudos Artísticos, na cadeira de Gestão Cultural. A dirigente do CENA-STE, Joana Manuel, esteve presente na conversa sobre empregabilidade no sector. Veja aqui um resumo.
A crescer também na rua!
O crescimento do CENA-STE ficou visível no dia 18 de Novembro, na Manifestação Nacional da CGTP-IN. Foram mais de 100, os trabalhadores das diferentes áreas do sector que marcaram a sua presença na nossa coluna. Objectivo: manter o ritmo em 2018, conquistar e proteger mais direitos!
Artes Circenses
 

Tabelas

As tabelas de Artes Circenses serão apresentadas em breve depois de consultados os diferentes intervenientes do sector.

 

As tabelas são valores de referência para produtores e trabalhadores e visam:
a) dignificar a profissão e os trabalhadores;
b) salvaguardar elaboração de orçamentos de forma adequada e clara para todos os produtores;
c) harmonizar as condições de concorrência entre as empresas do sector.

Pretendemos contribuir para as boas práticas de negociação e apelamos à sua contribuição.
Queira contactar-nos para mail@cenasindicato.org