BREVES
Cremilda Gil: 1927 - 2019
Faleceu no passado dia 8 a actriz Cremilda Gil. Foi associado do antigo Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos e chegou a ser Delegada Sindical. A todos os familiares e amigos deixamos o nosso voto de pesar e de celebração pela reconhecida carreira da Cremilda.
NÚCLEO DE ACTORES - SINDICALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO
O Núcleo de Actores do CENA-STE iniciou um trabalho de fundo que visa sensibilizar mais actores e actrizes para a necessidade de reforçar a representatividade do Sindicato através da sindicalização e que tem também como objectivo criar um conjunto de normas e condições de trabalho e de remuneração para estes trabalhadores. Hoje divulgamos um panfleto de incentivo à sindicalização que será também distribuído nas próximas semanas. Veja aqui o documento.
Guia da SS para Trab. Independentes actualizado
O CENA-STE actualizou o Guia da Segurança Social para Trabalhadores Independentes. Com as alterações do Código Contributivo acabadas de entrar em vigor, esperamos contribuir para o esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores do sector relativamente a este novo regime. Veja aqui o Guia renovado.
Actualização da quotização
Com a entrada em vigor do novo Salário Mínimo Nacional, a quota mensal dos associados sem contrato de trabalho, passa agora para os 6€. Pedimos a todos os actuais associados que nos próximos pagamentos alterem o valor ou procedam à alteração das autorizações bancárias em vigor.
Dança
 

Tabelas

As tabelas de Dança serão apresentadas em breve depois de consultados os diferentes intervenientes do sector.

 

As tabelas são valores de referência para produtores e trabalhadores e visam:
a) dignificar a profissão e os trabalhadores;
b) salvaguardar elaboração de orçamentos de forma adequada e clara para todos os produtores;
c) harmonizar as condições de concorrência entre as empresas do sector.

Pretendemos contribuir para as boas práticas de negociação e apelamos à sua contribuição.
Queira contactar-nos para mail@cenasindicato.org