BREVES
NOVEMBRO DO CENA-STE: em claro crescimento
As várias acções e intervenções que temos desenvolvido, têm contribuído para acelerar o processo de evolução e transformação do CENA-STE. O mês de Novembro comprova a vitalidade crescente da organização e faz antever um ano de 2018 de forte afirmação das várias lutas já iniciadas pelos trabalhadores ou que estão prestes a iniciar-se.
OE2018: E à terceira não foi (mesmo) de vez!
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 votada na generalidade, mostrava que para a Cultura a terceira não tinha sido de vez. A proposta final, já com as alterações da discussão da especialidade, comprova que não foi mesmo de vez. Leia aqui a posição do CENA-STE sobre o documento final.
CENA-STE esteve no CITEDArt2020
CITEDArt2020, é como se chama. Foi organizado pelos finalistas da FLUL do curso de Estudos Artísticos, na cadeira de Gestão Cultural. A dirigente do CENA-STE, Joana Manuel, esteve presente na conversa sobre empregabilidade no sector. Veja aqui um resumo.
A crescer também na rua!
O crescimento do CENA-STE ficou visível no dia 18 de Novembro, na Manifestação Nacional da CGTP-IN. Foram mais de 100, os trabalhadores das diferentes áreas do sector que marcaram a sua presença na nossa coluna. Objectivo: manter o ritmo em 2018, conquistar e proteger mais direitos!
Ética profissional
 

O presente código de ética é um conjunto de parâmetros adoptados pela comunidade profissional, que favorece o desenvolvimento sustentado do sector do Espectáculo e Audiovisual e estimula, de forma equilibrada, a progressão das carreiras.

Desta forma, o CENA recomenda:

  1. Zelar pela qualidade do seu desempenho profissional;
  2. Elucidar-se previamente sobre todos os aspectos do trabalho a executar;
  3. Assumir os compromissos contratualmente;
  4. Defender os direitos de autor e direitos conexos, seus e de outros;
  5. Garantir a honestidade e a transparência nas suas acções;
  6. Concorrer com os colegas de forma leal, sem difamar ou prejudicar a moral dos profissionais da sua área;
  7. Respeitar a confidencialidade das informações relacionadas com o trabalho.