ARQUIVO
Notícias
 

CENA no 1º de Maio
há 337 semanas

Apelamos a todos e a todas que participem nas comemorações do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador. Um pouco por todo o país, a CGTP-IN e outras organizações terão iniciativas que pretendem dar voz aos trabalhadores neste dia que celebra a sua importância vital para o desenvolvimento das sociedades.

 
Neste clima depressivo de austeridade, é necessário mostrar que há força para inverter as coisas, é necessário mostrar que os trabalhadores continuam em luta pelos seus direitos e por um país com mais justiça e igualdade social.
 
O CENA estará na rua. Às 13h concentramo-nos no Largo Camões, em Lisboa, com várias organizações e movimentos que pretendem, neste dia, salientar o problema específico da precariedade laboral, depois, seguiremos para a habitual manifestação organizada pela CGTP-IN que liga o Martim Moniz à Alameda, e que tem saída prevista para as 15h.
 
Todos e todas ao 1º de Maio!
 
 
 
 
 
Dia Mundial da Dança: 29 de Abril
há 337 semanas

A 29 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Dança. Em tempos difíceis para a criação artística no nosso país, o CENA deseja que todos os trabalhadores deste sector continuem firmes no trabalho da sua Arte.

Por todo o país este dia será assinalado com espectáculos, debates e exposições. A direcção da REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, anuncia que serão colocados nas redes sociais vários vídeos onde são partilhadas as suas preocupações. A REDE considera que os actuais cortes são um incentivo ao êxodo de artistas.

O Dia Mundial da Dança é celebrado desde 1982, tendo sido oficialmente instituída pelo  Conselho Internacional da Dança (CID) para recordar o nascimento do coreógrafo  francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna.

CENA à conversa com a Orquestra do Norte
há 339 semanas

O CENA foi conversar com eles e descobrir o que mudou na sua vida com a regularização da situação contratual. Futuramente o Comité de Músicos informal passará a Comissão de Trabalhadores e os músicos irão sindicalizar-se no CENA.