ARQUIVO
Notícias
 

Guia da SS para Trab. Independentes actualizado
há 39 semanas

O CENA-STE actualizou o Guia da Segurança Social para Trabalhadores Independentes. Com as alterações do Código Contributivo acabadas de entrar em vigor, esperamos contribuir para o esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores do sector relativamente a este novo regime.

O Guia pode ser aqui consultado de forma permanente e será actualizado de acordo com as alterações que possam acontecer ou com o incremento de informação que entretanto julguemos importar acrescentar.

É importante referir que este Guia não dispensa a consulta da lei e que o CENA-STE e o seu Departamento Jurídico estão disponíveis para apoiar em situações de incumprimento ou de difícil enquandramento no novo regime.

Actualização da quotização
há 41 semanas
Com a entrada em vigor do novo Salário Mínimo Nacional, a quota mensal dos associados sem contrato de trabalho, passa agora para os 6€. 
Pedimos a todos os actuais associados que nos próximos pagamentos alterem o valor ou procedam à alteração das autorizações bancárias em vigor. 
 
A quota mensal para os associados sem contrato de trabalho e com muito baixos rendimentos (abaixo dos 7.200€/ano) mantém-se inalterada. 
 
A regularização da quotização é a única garantia de que o CENA-STE melhora a sua condição financeira e com isso a defesa dos seus associados e do conjunto dos trabalhadores do sector. Qualquer dúvida relativamente a quotização em atraso pode ser esclarecida através dos nossos contactos habituais.