GREVE NA CASA DA MÚSICA
Os trabalhadores da Fundação Casa da Música realizam hoje, sexta-feira dia 26/11/2021, um dia de greve pelo fim das condições precárias de trabalho que se arrastam há longos anos: discriminações salariais, falsos contratos a termo e recibos verdes, horários de trabalho abusivos, ausência de carreiras, diferenças salariais astronómicas e uma completa inflexibilidade negocial por parte do Conselho de Administração.
Reunidos novamente em plenário, esta quinta-feira, confirmaram por maioria esmagadora a sua insatisfação e lamentam ser necessário chegar a este ponto. O actual Conselho de Administração, eleito em Junho passado, mantém a postura dos anteriores e reforça-a, dizendo claramente: não há diálogo! Recusa negociar qualquer medida com os representantes legítimos dos trabalhadores, o que ficou completamente exposto na reunião de terça-feira passada, com a direcção do CENA-STE.
Depois de anos de negligência das entidades públicas e privadas que gerem a Fundação Casa da Música, esperava-se outra responsabilidade, outra consideração por quem conhece, vive e acredita no projecto da Fundação Casa da Música: os seus trabalhadores.
Pelo contrário, são novamente geridos de forma autoritária e irresponsável, num clima de perseguições a quem recusa calar-se e de abusos laborais sucessivos.
Os trabalhadores realizam uma concentração na Praça da Casa da Música às 12h00, e uma segunda acção de sensibilização pelas 20h00.
#cenaste #cena_ste
O CENA-STE, de forma a garantir a possibilidade de participação de todos os trabalhadores do Sector das Artes de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos na Manifestação Nacional do próximo dia 20 de Novembro, emitiu um pré-aviso de greve para esse mesmo dia.